CARACTERÍSTICAS DA VIDA DO VERDADEIRO CRISTÃO – PARTE 2
1 – O verdadeiro cristão crê que Jesus é o único e suficiente salvador da sua vida;
2 – O verdadeiro cristão é aquele que tem uma vida transformada;
3 – O verdadeiro cristão é aquele que crê que a Bíblia é a palavra de Deus e a revelação final e definitiva para o homem;
4 – O verdadeiro cristão é aquele que pratica o cristianismo;
CONTINUAÇÃO...
5 – O verdadeiro cristão não encara a adversidade, a luta, a tribulação como maldição hereditária, como castigo, mas sim como uma oportunidade que Deus dá para o seu próprio crescimento;
6 – O verdadeiro cristão é aquele que conhece o seu Deus;
7 – A vida de um verdadeiro cristão é firme, duradoura e estável;
O segredo é a base. Em Efésios 3.17ss Paulo cita duas palavras para mostrar como a vida do cristão é “arraigados e fundados”, é uma vida com base, o cristão tem que ter base, e a base é Jesus (1 Co 3.11). Em 1Pe 2.6 mais uma vez a Palavra mostra que Jesus é a base, Ele é o fundamento, é nEle que devemos nos arraigar, porém algum irmão tem como base o pastor, irmãos usados por Deus, a esposa ou marido.
8 – A vida de um verdadeiro cristão é flexível e progressiva;
Flexível é algo que pode ser moldado, que pode ser mudado, mas mudado para melhor.
A vida de um verdadeiro cristão é flexível e progressiva por três motivos:
Por causa da santificação – santificação não é um estado final, é um processo (Hb 12.14 – Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor). Como diz Paulo em 2 Co 3.18, é um processo, não é do dia para a noite Pv 4.18 - Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito.
1 Tm 4.5 - Porque pela palavra de Deus e pela oração é santificada.
Jô 17.17 - Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Rm 8.6 - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. 7 Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.8 Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.
12 De maneira que, irmãos, somos devedores, não à carne para viver segundo a carne.
13 Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis; mas, se pelo Espírito mortificardes as obras do corpo, vivereis.14 Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
1 Pe 3.3 - O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;
Oz 6.3 - Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.